Lasier_Workshop_1275x717
Ilumine_Suas_Ideias-Métrica
  • O que é?

    Storytelling de Dados é um workshop que vai permitir que você dê vida aos dados e os use para comunicar uma história a um determinado público, com foco na simplicidade e facilidade de interpretação. Você vai aprender a construir uma recomendação a partir de dados, utilizando uma estrutura narrativa para explicar um problema ou oportunidade e inspirar a ação.
  • Quais os benefícios?

    Você aprenderá a entender o contexto, escolher um visual eficaz, identificar e eliminar a desordem, focar a atenção e contar uma história. Essas lições são concretizadas por meio de teoria e prática, através de exemplos do mundo real e com exercícios individuais e em pequenos grupos.
  • Quais as vantagens?

    Você será capaz de transformar insights em narrativas de dados atraentes que são combinadas com recursos visuais eficazes. Como resultado, suas principais mensagens serão comunicadas com mais clareza, tornando mais fácil para todos compreenderem problemas ou oportunidades em potencial. Ou seja, suas sugestões serão notadas, lembradas e colocadas em prática. Você vai obter vantagem competitiva maximizando o potencial de seus dados.
  • Quem é o público-alvo?

    Este treinamento é adequado para quem necessita contar histórias inspiradoras a partir de dados e por meio de gráficos e apresentações. Se você é Líder, Gerente, Diretor(a) ou Conselheiro(a) e busca por aprovações para suas descobertas e recomendações e/ou precisa que seus dados fiquem na memória dos tomadores de decisão, este workshop é para você.
  • Qual a carga horária?

    A carga horária do workshop é de 6h, divididos em dois módulos de 3h. Devido à pandemia que enfrentamos, temporariamente estamos ofertando apenas na modalidade in company (presencial e remotamente), com turmas aos sábados (manhã e tarde) e/ou em dois dias úteis sequenciais (dia e/ou noite).
  • Por que você precisa?

    Acreditamos que qualquer profissional que esteja associado à comunicação de dados de alguma empresa, produto e/ou serviço tem duas responsabilidades nobres: (1) ajudar a si e (2) à sua empresa a vencerem. Para isso, necessitamos primordialmente desenvolver nossa habilidade de comunicação social de tal forma que mova as pessoas à ação. E nosso treinamento trata disso: comunicação de dados persuasiva.
Não apenas mostre seus dados – conte uma história com eles!
Storytelling de Dados ensina os fundamentos da visualização de dados e como se comunicar de maneira eficaz através dos dados. Você descobrirá o poder da narrativa e a maneira de tornar os dados um ponto central em sua história. As lições são baseadas na teoria, mas acessíveis por meio de vários exemplos do mundo real – prontas para aplicação imediata em seu próximo gráfico ou apresentação.
Este workshop demonstra como ir além das ferramentas convencionais para obter vantagem competitiva maximizando o potencial dos seus dados e como usá-los para criar uma história envolvente, informativa e atraente.
As lições o ajudarão a transformar seus dados em histórias visuais de alto impacto que ficarão na memória do seu público. Há uma história em seus dados – Storytelling de Dados lhe dará as habilidades e o poder para contá-la!
O conteúdo do workshop é organizado em 5 módulos de aprendizagem:
  • Compreender a importância do contexto;
  • Determinar que o tipo de gráfico é o mais apropriado;
  • Reconhecer e eliminar a desordem;
  • Direcionar a atenção do seu público para onde você quiser; e
  • Aproveitar o poder da história para ajudar sua mensagem a ressoar com o público.
As aulas são concretizadas por meio de numerosos exemplos do mundo real e exercícios individuais e em pequenos grupos. Ainda,  o conteúdo não são específicos para uma determinada ferramenta (mesmo que os exemplos sejam principalmente baseados no Excel e PowerPoint), pois os conceitos podem ser aplicados em qualquer aplicativo gráfico ou software de apresentação).

Devido à pandemia, este workshop está ofertado temporalmente apenas in company no modo presencial e remoto (virtual e ao vivo), o que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e a realização de dinâmicas com os participantes.

Além disso, ressaltamos que este workshop foi desenvolvido para aprender sem instruções iniciais. Ao descobrir alguns pontos-chave através da simulação e receber outros “just-in-time” dos instrutores, você desenvolverá uma compreensão mais profunda do há por trás das técnicas que experimenta. Sessões de reflexão envolventes garantem que seus objetivos de aprendizado sejam alcançados.

Links de Acesso

Após a confirmação de pagamento, o participante receberá durante o horário comercial e via e-mail o link de acesso para a sala de aula virtual e demais instruções do workshop. Utilizaremos o aplicativo Zoom.

IMPORTANTE: Lembramos que os links de acesso às aulas são gerados a partir dos dados pessoais informados no formulário de inscrição. Portanto, cada matrícula dará direito ao acesso de um aluno (a); logo, são de usos individuais e intransferíveis, sob pena do cancelamento total da inscrição, sem direito a reembolso, por infração dessas condições.

Se você tiver alguma dúvida ou quiser levar este workshop à sua organização, entre em contato conosco pelo e-mail: metrica@metrica.adm.br ou pelo telefone (54) 3533-6299.

Métrica | Inteligência Competitiva
Lasier Gorziza de Souza Diretor Executivo
Métrica | Inteligência Competitiva
Formação Acadêmica
  • Pós-doutorado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) na área de concentração: Estratégias e Operações.
  • Pós-doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na área de concentração: Modelagem e Mensuração de Desempenho Organizacional.
  • Doutor em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) na área de concentração: Organizações e Competitividade.
  • Mestre em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) (Láurea Acadêmica) na área de concentração: Marketing de Relacionamento.
  • Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas e Competências pela Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG).
  • Graduado em Administração pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG).
Docência

Palestrante e Professor convidado em diversos cursos de Pós-graduação e MBAs (Lato Sensu) ensinando sobre:

  • Analytic Hierarchy Process (ANP);
  • Analytic Network Process (ANP);
  • Business Model Generation;
  • Design Thinking;
  • Estratégia e Execução;
  • Indicadores de Desempenho;
  • Lean Six Sigma;
  • Negociação e Vendas;
  • Marketing Estratégico;
  • Office Kaizen;
  • Processos em Serviços;
  • Storytelling de Dados;
  • Tomada de Decisão Gerencial – Enfoque Multicritério.
Saiba Mais

Acesse a Plataforma de Currículos Lattes através do seguinte link:

http://lattes.cnpq.br/6075777634204635

Apostila e Planilhas de Treinamento
Visão Geral
Não apenas mostre seus dados – conte uma história com eles!
Storytelling de Dados ensina os fundamentos da visualização de dados e como se comunicar de maneira eficaz através dos dados. Você descobrirá o poder da narrativa e a maneira de tornar os dados um ponto central em sua história. As lições são baseadas na teoria, mas acessíveis por meio de vários exemplos do mundo real – prontas para aplicação imediata em seu próximo gráfico ou apresentação.
Este workshop demonstra como ir além das ferramentas convencionais para obter vantagem competitiva maximizando o potencial dos seus dados e como usá-los para criar uma história envolvente, informativa e atraente.
As lições o ajudarão a transformar seus dados em histórias visuais de alto impacto que ficarão na memória do seu público. Há uma história em seus dados – Storytelling de Dados lhe dará as habilidades e o poder para contá-la!
O conteúdo do workshop é organizado em 5 módulos de aprendizagem:
  • Compreender a importância do contexto;
  • Determinar que o tipo de gráfico é o mais apropriado;
  • Reconhecer e eliminar a desordem;
  • Direcionar a atenção do seu público para onde você quiser; e
  • Aproveitar o poder da história para ajudar sua mensagem a ressoar com o público.
As aulas são concretizadas por meio de numerosos exemplos do mundo real e exercícios individuais e em pequenos grupos. Ainda,  o conteúdo não são específicos para uma determinada ferramenta (mesmo que os exemplos sejam principalmente baseados no Excel e PowerPoint), pois os conceitos podem ser aplicados em qualquer aplicativo gráfico ou software de apresentação).
Aprendizagem Remota

Devido à pandemia, este workshop está ofertado temporalmente apenas in company no modo presencial e remoto (virtual e ao vivo), o que permitirá a interação em tempo real com o instrutor e a realização de dinâmicas com os participantes.

Além disso, ressaltamos que este workshop foi desenvolvido para aprender sem instruções iniciais. Ao descobrir alguns pontos-chave através da simulação e receber outros “just-in-time” dos instrutores, você desenvolverá uma compreensão mais profunda do há por trás das técnicas que experimenta. Sessões de reflexão envolventes garantem que seus objetivos de aprendizado sejam alcançados.

Links de Acesso

Após a confirmação de pagamento, o participante receberá durante o horário comercial e via e-mail o link de acesso para a sala de aula virtual e demais instruções do workshop. Utilizaremos o aplicativo Zoom.

IMPORTANTE: Lembramos que os links de acesso às aulas são gerados a partir dos dados pessoais informados no formulário de inscrição. Portanto, cada matrícula dará direito ao acesso de um aluno (a); logo, são de usos individuais e intransferíveis, sob pena do cancelamento total da inscrição, sem direito a reembolso, por infração dessas condições.

Se você tiver alguma dúvida ou quiser levar este workshop à sua organização, entre em contato conosco pelo e-mail: metrica@metrica.adm.br ou pelo telefone (54) 3533-6299.

Instrutor
Métrica | Inteligência Competitiva
Lasier Gorziza de Souza Diretor Executivo
Métrica | Inteligência Competitiva
Formação Acadêmica
  • Pós-doutorado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) na área de concentração: Estratégias e Operações.
  • Pós-doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na área de concentração: Modelagem e Mensuração de Desempenho Organizacional.
  • Doutor em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) na área de concentração: Organizações e Competitividade.
  • Mestre em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) (Láurea Acadêmica) na área de concentração: Marketing de Relacionamento.
  • Pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas e Competências pela Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG).
  • Graduado em Administração pelo Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG).
Docência

Palestrante e Professor convidado em diversos cursos de Pós-graduação e MBAs (Lato Sensu) ensinando sobre:

  • Analytic Hierarchy Process (ANP);
  • Analytic Network Process (ANP);
  • Business Model Generation;
  • Design Thinking;
  • Estratégia e Execução;
  • Indicadores de Desempenho;
  • Lean Six Sigma;
  • Negociação e Vendas;
  • Marketing Estratégico;
  • Office Kaizen;
  • Processos em Serviços;
  • Storytelling de Dados;
  • Tomada de Decisão Gerencial – Enfoque Multicritério.
Saiba Mais

Acesse a Plataforma de Currículos Lattes através do seguinte link:

http://lattes.cnpq.br/6075777634204635

Materiais de Apoio
Apostila e Planilhas de Treinamento
Pensando na realização deste workshop customizado para a sua organização?
Pronto(a) para inspirar ação com seus insights?
Você tem alguma dúvida sobre este workshop em geral ou como podemos trabalhar juntos?
Excelente! Adoraríamos ouvi-lo(a). Basta preencher o formulário (clicando no botão acima) para solicitar uma consulta gratuita de 20 minutos. Ao final de nossa conversa, você saberá se o conteúdo atenderá suas necessidades e/ou de sua empresa e se eu sou a pessoa certa para você e/ou o seu negócio.